Guia definitivo para tipos de skate diferentes

O esporte cresceu com o tempo desde que chegou comercialmente em 1959. O skateé reconhecido em praticamente em todos os países com variados tipos de skate, embora já tenha sido praticado apenas nos Estados Unidos.

Além disso, vários campeonatos de skate também são organizados todos os anos em diferentes estados ou países. O esporte é amado por todos, independentemente da idade ou do conjunto de habilidades. 

Sumário

Diferentes tipos de skates também evoluíram ao longo dos anos. Esses diferentes tipos e formas de skate são uma das principais razões por trás da popularidade do skate.

Existem mini skates, longboards, skates cruiser, skates elétricos e muitos mais. Recomendamos que você experimente cada um deles. 

Porque eles são tão diferentes uns dos outros e adicionaram dimensões diferentes para você praticar skate!

Elaboramos este artigo para um skatista iniciante e também intermediário, de modo que você obtenha todas as informações que possa querer aprender assim que se apaixonar pelo skate.

Você pode simplesmente pular para as informações necessárias ou passar pelo guia final para entender melhor.  


O que é um skate

Em palavras simples, um shape ou board em que você pode praticar. O Oxford English Dictionary define o verbo skating como se mover ou fazer um movimento específico em uma superfície. O board ou deck pode ser de qualquer tamanho, ou formato.

Com base neste tamanho, forma, características e várias tecnologias, os skates podem ser categorizados em diferentes tipos. 

Andar de skate não é somente um esporte recreativo. Skates são usados ​​como transporte pessoal para vagar pela cidade atualmente. Os adolescentes adoram ir para a escola com skates. É bom para a saúde deles também. 

Algumas pessoas consideram isso um jogo e executam truques incríveis com ele. Alguns apenas acrescentam uma dimensão à sua caminhada matinal ou ao lanche noturno. 

Independentemente do seu propósito por trás do skate, você precisa conhecer melhor os tipos de skate para ter uma experiência completa.

Este artigo pode ser o melhor para responder algumas dúvidas sobre o skate. Além disso, você também poderá aprender alguns fatos interessantes sobre o skate. 


Diferentes tipos de skate

Guia definitivo para tipos de skate diferentes

O famoso ditado “tão semelhante, mas tão diferente” é uma declaração perfeita para skates. Os skates podem ter a mesma aparência, mas podem ser diferentes.

Os skates podem ser classificados em vários tipos com base em suas características, tamanho e forma, métodos operacionais, etc. Vamos examinar a classificação imediatamente. 


Tipos de skate baseados em formas de uso

Com base na forma de utilização, os skates podem ser diferenciados em 2 categorias. Skates elétricos e não elétricos.

Se você conhece a história dos skates, deve saber que os skates não elétricos foram os primeiros a serem lançados e os skates elétricos são a última edição do segmento de skates. 

Skates elétricos

O título da categoria é autoexplicativo. Skates elétricos são operados eletricamente com um motor ou motor acoplado a ele.

Este poderia ser o futuro do skate, se não dos hoverboards. A principal diferença entre um hoverboard e um skate elétrico é a roda. 

Os hoverboards devem pairar sem qualquer roda, enquanto os skates elétricos devem ter rodas e serem acionados por motor. Mesmo que um shape possa ter rodas, ela deve planar no ar para ser um shape. 

Existe outro conceito no mercado denominado como uma scooter com equilíbrio automático. A scooter com equilíbrio automático tem rodas grandes e decks mais curtos do que um skate elétrico.

A imagem a seguir pode ajudá-lo a erradicar as diferenças.

Guia definitivo para tipos de skate diferentes

Pontos positivos do skate elétrico

  • Fácil de controlar (com controle remoto)
  • Tecnologia moderna e possivelmente o futuro do skate
  • Pessoas com deficiência física também podem viajar nisso
  • Pode andar em quase todos os tipos de ruas

Negativos do skate elétrico

  • Não é um bom skate para iniciantes e crianças
  • Caro
  • Alto custo de manutenção
  • Arriscado às vezes

Skate não elétrico

Os skates não elétricos são os skates tradicionais que funcionam sem qualquer motor. O skate se move com um empurrão de seu usuário.

As rodas são suaves para rolar sobre quase qualquer terreno plano. Os skates não elétricos podem ser diferenciados novamente com base no formato do deck e no tamanho.

E essa classificação é muito popular entre os skatistas. 

Pontos positivos do skate não elétrico

  • Perspectiva tradicional
  • Muitas variações disponíveis
  • Muito acessível e baixo custo de manutenção
  • Fácil de controlar
  • Skatistas de todas as idades e habilidades podem andar facilmente

Negativos de skate não elétrico

  • Requer força muscular em ruas irregulares
  • Cansativo

Tipos de skate baseados no shape e formato

O design do skate mudou em vários períodos, eras e fases. E hoje, existem inúmeros skates disponíveis no mercado com muitas opções de design à sua escolha.

Esta enorme coleção de skates pode ser amplamente categorizada com base em suas especificações de tamanho, como tamanho do shape ou tamanho das rodas e formas do deck. 

As 2 categorias principais baseadas em tamanho e formas são shapes longas e shapes curtas ou você pode chamá-las skate longboard’ e de skate short’. 

Shortboard Skateboard

As shortboards são famosas por sua agilidade e flexibilidade. Você pode fazer vários truques com esse tipo de skate. O shape desses skates é pequeno ou curto, por isso é chamado de shortboards. 

Os skates Shortboard também podem ser classificados em diferentes tipos, como mini skates, skates da velha escola e skates de popsicle double-kick. Aqui está um resumo desses skates. 

1. Mini skates: 

Skate Easy Guia de Skate para iniciantes 2

O mini skate é o skate mais comum do mercado. Patinadores de todas as idades podem usar este skate. O mini skate é o melhor para iniciantes e crianças. Mas isso não significa que um adulto não possa usar este skate.

Um skatista adulto ou profissional também pode adorar este mini skate. Além disso, nos primeiros dias, as pessoas andavam de skate apenas em mini skates. 

A razão por trás da valorização de um mini skate é seu tamanho. Por ser pequeno, é fácil realizar qualquer truque com ele e até mesmo acrobacias no parque ou apenas no seu quintal.

O mini skate também é conhecido como mini skate cruiser. 

Pontos positivos do mini skate

  • Pequeno
  • Fácil de realizar truques e acrobacias
  • Muito acessível e baixo custo de manutenção
  • Boa escolha para patinadores avançados

Negativos do mini skate

  • Pode parecer muito pequeno para alguns skatistas

2. Old School Skateboards: 

Identifique um shape de skate old school olhando para a cauda. Os skates oldschool têm uma cauda parecido a uma cauda de peixe. Não exatamente, mas quase. 

A forma do shape é projetada de um jeito que parece elegante e antiquada. É por isso denominado como um skate da velha escola. O tamanho total do skate é maior que o normal. 

3. Double-kick popsicle

Foto de Tim Durben no Pexels

Outro design de skate popular e amplamente utilizado. Assim como o mini skate e o skate old school, o skate popsicle double-kick é bom para quase todos os tipos de skating.

O nome sugere que se trata de um skate em forma de picolé e que também possui lick na cauda e no nariz.

Por serem leves e de tamanho pequeno, os skatistas adoram esse tipo de skate para fazer manobras, moer, rasgar meio-fio, voar no ar e fazer acrobacias. 

Pontos positivos do skate de popsicle double kick

  • Cauda de chute duplo
  • O formato do picolé é fácil para fazer truques
  • Colorido

Negativos de skate popsicle double kick

  • Rodas pequenas
  • Difícil de controlar às vezes

Longboards

As longboards são mais longas do que as shortboards. Principalmente o comprimento do deck. Os longboards são mais fáceis de equilibrar e controlar.

Sendo confiável, muitas vezes é recomendado que as crianças comecem a patinar.

Os longboards costumam ter rodas macias, o que ajuda muito a capotar nas ruas com mais facilidade. Os longboards podem ser classificados em dois segmentos. O longboard clássico e o longboard downhill. 

Foto de Erika Phillips no Pexels

1. Longboard Clássico

Os skates clássicos de longboard se parecem com as shapes de surfe do final dos anos 1950 e 1960. Geralmente um deck de longboard clássico com comprimento de 33 polegadas (0,84 m) ou mais.

Esse comprimento é uma boa opção para que os iniciantes tenham um bom equilíbrio. Você pode fazer um passeio à beira-mar, passeios divertidos e descontraídos de longa distância e patinar mais rápido em colinas cerca de íngremes com um longboard clássico. 

Pontos positivos do clássico skate longboard

  • Fácil de controlar
  • Pode viajar uma longa distância
  • Perspectiva tradicional
  • Muitas variações disponíveis
  • Muito acessível e baixo custo de manutenção
  • Ótimo para começar a patinar

Negativos do clássico skate longboard

  • Difícil de transportar
  • Mau nas curvas e fazendo truques

2. Longboards downhill

Este é um longboard exclusivo projetado para uma finalidade específica. O objetivo é ser pedalado em estradas de montanha íngremes. Embora agora também seja visto em eventos de corrida. 

O longboard downhill tem melhor estabilidade e mais velocidade do que um longboard clássico. A razão por trás da criação deste projeto foi a necessidade de uma ampla distância entre eixos e pára-lamas recortados para controlar a velocidade ao descer a colina. O que difere dos longboards clássicos. 

Existem 2 formas populares disponíveis para um longboard em declive. O padrão côncavo e a forma drop-through. 

Pontos positivos do skate longboard downhill

  • Fácil de controlar mesmo em declives
  • Pode viajar uma longa distância
  • Perspectiva moderna
  • Ótimo para descidas e ruas da cidade também

Negativos do skate longboard downhill

  • Difícil de transportar

Coisas a considerar antes de comprar skate

Agora, você sabe que existem 4 tipos principais de skates. E existem algumas subcategorias. Você pode muito bem imaginar como pode ser difícil escolher o melhor skate para você.

Aqui estão os fatos que o ajudarão a escolher o melhor skate para você. 

Que tipo de skate comprar

Primeiro, você precisa entender o propósito de possuir um skate. Se você está planejando aprender a patinar e realizar alguns truques, então sugere-se qualquer shape de skate curta. 

Mas se você é mais uma pessoa que viaja e procura transporte pessoal para skating de longa distância, um longboard cruiser deve ser uma escolha melhor.

Por último, não menos importante, o skate elétrico é a última edição que é muito apreciada pelos skatistas experientes em tecnologia. 

Observe que os skates elétricos podem ser perigosos se não forem tratados de maneira adequada. Portanto, use-o com cuidado. Melhor não usá-lo quando você é novo no skate. 

Após a primeira fase de discussão, considere sua questão de peso e altura junto com o tamanho do seu pé para selecionar o tamanho perfeito do skate. Verifique o material de construção e certifique-se de que é durável. 

Os melhores tipos de skate infantil

Os skates Mini cruiser são os melhores para as crianças. Mini skates com deck de plástico podem ser comprados para uma criança de 5 anos ou menos com um tamanho de sapato menor, ou igual a 3. 

Se seu filho não atender a esses critérios, escolha um skate de madeira. Após aprenderem a patinar com um mini skate, as crianças também podem usar um longboard clássico. Pode levar algum tempo para se adaptar. 

Quais tipos de skate para um iniciante 

Dependendo do seu orçamento, você pode comprar um longboard clássico ou um picolé double-kick sendo um iniciante no esporte.

Porque esses modelos têm um melhor equilíbrio que permite ao iniciante controlar-se facilmente sem se machucar. 

Claro, siga a tabela de tamanhos dos skates antes de comprar um skate. 

Conclusão

Tantas variações criam tantas confusões. Mas tentamos simplificar as informações para você. 

A classificação pode variar de pessoa para pessoa, mas fizemos da melhor maneira possível para você entender o conceito da maneira mais fácil. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no reddit